Uma odisseia gráfica do primeiro ano dos nossos filhos

Victor Farat e Rodrigo Bueno são cartunistas e viraram pais na mesma época. Desde então a vida de ambos (como a maioria dos pais) virou de ponta cabeça. Os dois colegas de ofício passaram a ter um novo e intenso assunto em comum: os primeiros cuidados com os bebês. Entre fraldas sujas e noites mal-dormidas os dois artistas trocaram muitas ideias, informações e mapearam essa vivência com desenhos, HQs e cartuns.

“Bebegrafia” é a soma desses dois olhares e traços distintos, constituindo um relato sincero, leve e bem humorado sobre essa fase inesquecível da vida: o primeiro ano de vida do bebê. O livro relata como foi a experiência dos autores com seus bebês. Não somente ‘como deram conta do recado’ mas também sobre o que ‘não deram conta’. Sem julgamentos. A lente do humor não permite isso. Não é mais um manual, um discurso absoluto, pelo contrário. É um convite aos novos pais e mães se inspirarem com o novo, o inédito, o inusitado.

“Nossos traços são distintos, nossas histórias e aprendizagens também são. Todo bebê em toda família é único. Só temos algumas coisas parecidas e em comum. São essas semelhanças diferentes que queremos compartilhar”, afirmam os autores.

Confira o livro Bebegrafia em suas duas versões:

Rodrigo Bueno & Victor Farat

Rodrigo Bueno e Victor Farat são ilustradores, cartunistas, designers, com extensa produção gráfica em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de pais dos deliciosos Iolanda e Margarida e Ivo!

Para entrar em contato diretamente com os autores, escrevam para:

drigobueno@hotmail.com

victor.farat@gmail.com