Sobre nosso primeiro encontro, no Clube de Leitura!

No último dia 8, reinaugurando o Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, fizemos o primeiro encontro do nosso Clube de Leitura, para trocarmos experiências e aprofundarmos nossas conexões com nossos filhos, a partir da leitura de um dos livros mais incríveis e amorosos que temos, o “Bésame mucho”.

Foram momentos de (re)encontro, alegria, sorrisos e boas trocas! Mães, pais, bebês, amigas/os, vovós, crianças curiosas, além da fauna bacana que vive solta pelo Parque e encanta a todos nós.

Obrigada, Educativo, pelo espaço tão importante que promove a leitura em tão variadas instâncias! 2016 está chegando e a gente quer mais encontros!!!

“Conhecer pessoalmente a Ana era um sonho para mim. A admiro pelo trabalho que ela faz no Matrice, por suas opiniões ponderadas sobre a maternidade. Saber que ela faria uma roda de conversa sobre o livro do Gonzales me deixou feliz. Foi um duplo prazer conhecê-la e conhecer um pouco mais dos pensamentos dele. A Ana escolheu o capítulo que fala que as crianças, nossos filhos, são boas. Que ao contrário do que muitas pessoas dizem, as crianças não são criaturas más, ou que tudo fazem para manipular seus pais ao seu bel-prazer. Ouvir isso contribui para o que penso sobre maternar minha Helena, de 1 ano e meio. Aqui em casa somos adeptos do muito peito, muito colo, muito amor, muito beijo, ainda que eu tenha consciência do quão cansativo isso pode ser. E ter uma literatura como a do Gonzales que nos diz que esse é um caminho bom para o desenvolvimento da criança é um alento para mim. O ponto alto da conversa, que durou horas num domingo de sol, foi quando a Ana perguntou aos pais e mães qual a principal qualidade dos seus filhos. Achei lindo cada um procurando reforçar o que de melhor sua cria tem para oferecer ao mundo. E, em todas as respostas, havia amor. Muito amor envolvido.” [depoimento de Vanessa P.]

Adicione seu comentário