PROCEDIMENTOS GERAIS

A Editora Timo preza pelo bom relacionamento com seus clientes. Para tanto, elaborou os procedimentos gerais da sua loja on-line a seguir, com o objetivo de assegurar informações adequadas e políticas relativas à comercialização dos livros, garantindo os direitos e deveres dos consumidores que navegam pelo site.

A navegação na loja pode ser feita sem preenchimento de cadastro. No entanto, para a compra e confirmação de pedido, os dados cadastrais serão necessários. É de responsabilidade da Editora Timo a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente no processo de compra.

Ao efetuar o cadastro, os usuários concordam com os procedimentos gerais da loja, bem como com a política de vendas, direito de arrependimento e desistência, política de troca e devolução e política de entrega, cientes dos direitos e deveres deles decorrentes.

A Editora Timo poderá alterar, em partes ou no todo, os procedimentos e políticas de comercialização, afim de ajustá-los às exigências da lei e aprimorar seus serviços para melhorar o relacionamento com seus clientes. Os preços, ofertas e promoções são válidos para compra apenas na loja virtual e podem ser alterados sem aviso prévio pela editora.
Para qualquer dúvida, reclamação e/ou sugestão, estamos à disposição para atendê-lo pelo e-mail contato@editoratimo.com.br.

POLÍTICA DE VENDAS

A Editora Timo disponibiliza seus livros com as seguintes condições de pagamento:

Cartão de Débito: o prazo de entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco
Cartões de Crédito: o prazo de entrega é considerado a partir da confirmação dos dados cadastrais e do pagamento pela administradora do cartão.

Os pagamentos são processados via PayPal, garantido a segurança e a confidencialidade das informações.

A confirmação da compra estará condicionada à disponibilidade do livro em estoque. Se após a conclusão do pedido o livro estiver indisponível, a editora entrará em contato oferecendo-lhe outro título em substituição ou cancelará o pedido.

Em caso de divergência nas informações de cadastro ou pagamento, entraremos em contato por e-mail ou telefone.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO E DESISTÊNCIA

O Direito de Arrependimento e Desistência é assegurado a todo consumidor por meio do artigo 49 da lei 8078 de 1990, do Código de Defesa do Consumidor. Assim, a Editora Timo garante o direito de arrependimento da compra, desde que respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.

Para a formalização da desistência, o consumidor deverá enviar um e-mail para contato@editoratimo.com.br, informando os dados do pedido, dados pessoais e bancários para a restituição dos valores e endereço completo. Após o recebimento das instruções de devolução, o consumidor deverá encaminhar o livro, sob suas custas, para o endereço informado, ainda na embalagem, sem indícios de uso e manuseio. Após o recebimento do livro, a editora avaliará as condições do produto e procederá com o estorno do valor.