Exposição Fotográfica AMAMENTAR – curadoria Lela Beltrão

Amamentar é muito mais do que alimentar um filho com o mais rico alimento da natureza. É também afeto, cuidado e entrega. É com essa intenção, de mostrar como a amamentação é fundamental para mães e filhos, que acontece a exposição fotográfica Amamentar, a partir do dia 25 de outubro, na Estação Pinheiros da CPTM (Rua Capri, 145), em São Paulo. Com imagens que revelam a diversidade e a pluralidade do aleitamento, a mostra – que fica em cartaz até o dia 25 de novembro, gratuita – traz à tona o debate sobre o tema.

Com curadoria de Lela Beltrão, um dos nomes mais importantes no Brasil quando o assunto é fotografia de parto, a exposição Amamentar conta com realização da própria fotógrafa e da editora Timo. “Para muitas mulheres, amamentar é um desafio e é com apoio e informação que ele pode ser superado. Informação é empoderamento. E as imagens são um poderoso agente de transformação”, diz Ana Basaglia, publisher da editora Timo. A mostra contará com 15 fotos coloridas e preto e branco, em tamanho 60 x 80cm, de mulheres amamentando seus bebês, seguindo a ideia de que, assim como o parto, amamentar também é um evento fisiológico, natural e muito poderoso.

A mostra fotográfica Amamentar será reapresentada no dia 10 de novembro, com mais imagens exclusivas, durante o encontro com o médico espanhol Carlos González, considerado um dos maiores ícones da atualidade em defesa da amamentação e da criação com apego, que virá ao Brasil para dar palestras para pais e mães e profissionais de saúde.

As inscrições para participar deste encontro já estão abertas e podem ser feitas clicando no botão abaixo: