Blog Post

Foto de Lela Beltrão no livro Nascer da Editora Timo/Divulgação

Dia Mundial da Fotografia: 10 imagens de parto de tirar o fôlego do Livro Nascer da fotógrafa Lela Beltrão

Em 19/08 se comemora o Dia Mundial da Fotografia! Por isso, selecionamos 10 imagens de tirar o fôlego da maravilhosa Lela Beltrão, fotógrafa e autora do livro Nascer.

Lela, celebramos com muito amor e carinho sua arte! Fotografar partos pede alma e presença e nós, como todos os que veem em Nascer, se emocionam com a magia da vida, que você registra com tanta potência.

 

Sobre o Livro Nascer

No livro, reunimos imagens de mais de 50 trabalhos de parto. Desses partos, 10% foi cesárea. Dos partos normais, alguns foram naturais e outros com anestesia. Alguns domiciliares, outros hospitalares e em casa de parto. Em comum, todos foram acompanhados por equipes de parto humanizado, onde a mulher é a protagonista do seu processo e, portanto, respeitada.

Essa coletânea de imagens permite que o leitor veja 3, 4, 5 mulheres diferentes em um mesmo momento do trabalho de parto. Durante uma contração, na banheira, com o suporte da doula, no período expulsivo, entre outros. E quando vemos várias mulheres parindo lado a lado, percebemos uma relação, algo que é comum a todas, uma similaridade no ser mulher e no parir, trazendo uma sensação de normalidade e naturalidade para o processo do parto.

Veja como adquirir o Livro Nascer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *