Blog Post

Vem aí… #MãesNaLivraria

#MãesNaLivraria – Com temas como alimentação e desmame, projeto propõe encontros e reflexão sobre mudanças que vêm com a chegada de um bebê

Uma conversa entre a fonoaudióloga Aline Padovani (do blog Tá na hora do papá) e a nutricionista Danielle Andrade (autora do Instagram Meu nutri), que se encontram para falar sobre Introdução alimentar, marca a estreia, no próximo dia 9, na loja da Fradique, do projeto #MãesNaLivraria, uma parceria da Livraria da Vila com a editora Timo.

Em pleno Mês das Mães, a ideia, como indica o nome do projeto, é criar um espaço regular na agenda da livraria para uma questão das mais relevantes entre mulheres que vivem a experiência da maternidade. Assim, a partir de maio e sempre nas segundas quartas-feiras de cada mês, entre 15h e 17h, estão programados encontros com especialistas, pesquisadores, jornalistas e autores para evidenciar, discutir e refletir sobre questões relacionadas às crianças e à maternidade.

“O senso comum diz que um bebê pequeno precisa ficar em casa, resguardado de todas as ‘ameaças’ do mundo exterior. Avós e parentes, profissionais de saúde, publicações especializadas, muitos querem estabelecer que lugar de bebê é na sua casa. Mas qual bebê? O bebê recém-nascido, o bebê de três meses, o bebê de nove meses, o bebê de dois anos? Se é verdade que nas primeiras semanas de vida do bebê a mulher (e seu parceiro ou família próxima) se voltam aos cuidados intensivos para esse novo serzinho indefeso e abrem mão da convivência com o tal ‘mundo exterior’, também é fato que aos poucos as coisas vão se acomodando, o bebê e sua família se adaptam à nova rotina – mas, enquanto companheiro e família retomam seu ritmo de antes, o mesmo não acontece com a mulher: a ela, e somente ela, cabe estar 100% disponível para o bebê, e todo mundo espera que isso aconteça dentro de sua casa, pois ele continua sendo tratado como um ser delicado e frágil. Mas nem o bebê é tão indefeso assim, nem a mulher deseja ficar confinada entre quatro paredes por meses, como parece nos ser imposto”, descreve Ana Basaglia, publisher da Timo e mãe de 3 filhos.

“Nossa percepção é que muitas pessoas ainda não respeitam o direito da mulher e do bebê de transitar por locais públicos. Não estamos acostumados, como sociedade, a conviver com bebês vivendo entre nós nos espaços públicos. A gente quer ajudar a modificar isso. Como adoramos livros, leituras, livrarias, conversas, notadamente em roda, e como nosso público-alvo são essas mulheres e seus bebês, achamos importante juntar isso tudo num encontro que ajude a naturalizar a presença da mulher e seu bebê entre nós”, declara Ana.

A Livraria da Vila acolheu essa nossa premissa e abriu seu espaço mensalmente para nos receber, mães com ou sem seus bebês, e quem mais quiser comparecer. Nos vemos todos na unidade da Fradique, em São Paulo, na próxima quarta-feira, então!

 

Serviço:

  • TEMA DESSE ENCONTRO: Meu filho não come e BLW
  • QUEM: mães e bebês, e quem mais quiser participar
  • MEDIAÇÃO: Ana Basaglia, Aline Padovani, Danielle Andrade
  • QUANDO: próxima quarta-feira, 9 de maio, das 15h às 17h
  • ONDE: Livraria da Vila/Fradique (R. Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo
  • COMO: encontro gratuito, sem necessidade de inscrição
  • EXTRA: sorteio de brindes durante o encontro
  • LINK: no Facebook

 

ps: se você não puder comparecer por estar fora de SP, ajude-nos a divulgar o evento para que ele cresça e ganhe corpo e possa acontecer em outros locais também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Roda de conversa #MãesNaLivraria – Edição JUNHO/18

Na quarta-feira, dia 13, aconteceu a segunda edição da roda de conversa #MãesNaLivraria, na

Como foi a roda de conversa #MãesNaLivraria de maio

Na última quarta-feira aconteceu a primeira edição da Roda de Conversa #MãesNaLivraria, na unidade

A Jornada do Pai

FINAL DE SEMANA IMPERDÍVEL São Paulo – 18 e 19 de junho “Não se trata mais

Evento: A Jornada do Pai – 12/03 – São Paulo

Roda de conversa que propõe uma construção coletiva sobre a reflexão do que é

Evento: Brincar Week – 7 a 12 de Março – São Paulo

Pela primeira vez, 11 espaços voltados para atividades infantis se reúnem para oferecer a

Lançamento do Bebegrafia em São Paulo!

É com muito prazer e orgulho que convidamos todos para o lançamento do livro

Novo livro saindo do forno!!!

Quadrinhos, bebês e seus pais, e editado de maneira independente! A “cara” da Editora

Olha só quem chegou!??!

Rufem os tambores (rsrs), é com alegria que inauguramos esse blog, nosso canal de