Nossos Autores

foto_gonzalez_1

Carlos González

Doutor em pediatria e autor de vários livros sobre educação, alimentação e saúde infantil, licenciado pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialista em amamentação pela Universidade de Londres, González é fundador da Associação Catalã Pró Aleitamento Materno, membro do Conselho de Assessores de Saúde da La Leche League International e assessor da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (UNICEF). É considerado um dos maiores ícones da atualidade em defesa da amamentação e da criação com apego. É casado e tem três filhos (que já dormem e comem muito bem).

“Sou um pediatra a favor das crianças”, assim ele se define. Seus textos abordam a cama compartilhada, a amamentação em livre demanda, o pronto atendimento aos bebês e crianças em caso de choro, o acolhimento irrestrito, o afeto no trato com os pequenos, a alimentação com respeito às quantidades aceitas pela criança, a inutilidade dos castigos, entre tantos assuntos que permeiam nossa vida de pais e educadores.

Gill Rapley e Tracey Murkett

GILL RAPLEY iniciou sua carreira como enfermeira, passou muitos anos como visitante de saúde e foi vice-diretora do programa Iniciativa Amigo da Criança pela UNICEF do Reino Unido. Estuda a alimentação infantil e o desenvolvimento infantil há muitos anos. Ela mora em Kent com seu marido e tem três filhos adultos.

TRACEY MURKETT é escritora e jornalista, e uma entusiasta da abordagem BLW. Ela mora em Londres com seu parceiro e sua filha.

foto_gill_tracey_1
foto_1001dias_autora

Renata Magliocca

Meio paulista e meio mineira, psicóloga, contadora de histórias, resolveu escrever cartas durante os primeiros 1000 dias de vida de sua filha Nina, como forma de refletir sobre maternidade, amor, vínculo, memórias.

foto_bebegrafia_autores_4

Rodrigo Bueno e Victor Farat

São ilustradores, cartunistas, designers, com extensa produção gráfica em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de pais dos deliciosos Iolanda e Margarida e Ivo! Para entrar em contato diretamente com os autores, escrevam para [email protected] e [email protected]

foto_bebegrafia_autores

Márcio Sno

É pai, marido, zineiro, jornalista e corinthiano. A partir de 1993 passou a editar zines, desenhou para um monte de bandas independentes e colaborou para diversos zines. Desde 2005 coordena oficinas de zines e oferece assessoria sobre o tema. É produtor da trilogia de documentários Fanzineiros do Século Passado, exibido no Brasil e no exterior.

foto_marciosno_2