Procedimentos Gerais, Políticas, Direitos dos Consumidores

Procedimentos Gerais

A Editora Timo preza pelo bom relacionamento com seus clientes. Para tanto, elaborou os procedimentos gerais da sua loja on-line apresentados a seguir, com o objetivo de garantir os direitos e deveres dos consumidores que navegam pelo site.
É responsabilidade da Editora Timo a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente durante o processo de compra; ao efetuar o cadastro, os usuários concordam com os procedimentos gerais da loja, bem como com sua política de vendas, política de entrega, política de privacidade, direito de troca e direito de arrependimento, cientes dos direitos e deveres deles decorrentes.
A Editora Timo poderá alterar, em partes ou no todo, seus procedimentos e políticas de comercialização, a fim de ajustá-los às exigências da lei e aprimorar seus serviços para melhorar o relacionamento com seus clientes. Os preços e promoções são válidos para compra apenas na loja virtual e podem ser alterados sem aviso prévio pela editora.
Para qualquer dúvida, reclamação e/ou sugestão, estamos à disposição para atendê-lo pelo email [email protected].

Política de Venda

A Editora Timo comercializa seus livros sob as seguintes condições de pagamento:

  •  Cartão de crédito: os pagamentos são processados via PayPal ou Moip, garantindo a segurança e a confidencialidade das informações prestadas;
  • Depósito bancário, efetuado em conta corrente do Banco do Brasil (001) ou Itaú (341), através de solicitação prévia dos dados via email.

Para qualquer modalidade de pagamento, o prazo de entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação da compra estará condicionada à disponibilidade do livro em estoque; se após a conclusão do pedido o livro estiver indisponível, a editora entrará em contato oferecendo-lhe outro título em substituição ou cancelará o pedido. Caso o livro esteja indisponível no momento da compra, o cliente poderá cadastrar seu email no campo “Avise-me quando chegar”, para receber a notificação de disponibilidade de estoque. Em caso de divergência nas informações de cadastro ou pagamento, entraremos em contato por email ou telefone.

Política de Entrega

O prazo de entrega do livro varia conforme local de entrega e forma de pagamento escolhida. O pedido é liberado para envio somente após a confirmação do pagamento. O frete já está inserido nos preços dos livros e a entrega será feita pelos Correios, estimando acontecer entre 7 a 20 dias úteis, para qualquer local do Brasil. Em caso de dúvida, solicite à editora o Código de Rastreamento dos Correios. Para envios via Sedex e para localidades fora do país, é necessário fazer o pedido através do email [email protected]

Política de Privacidade

A Editora Timo trata com muito respeito seu consumidor e suas informações pessoais; seus dados serão mantidos em sigilo, não sendo divulgados, fornecidos ou comercializados sob quaisquer circunstâncias, a menos que sejam exigidos para o processo de cobrança ou processos judiciais.

Direito de Troca

A troca dos livros adquiridos na loja virtual da Editora Timo, atendendo às condições previstas no Código de Defesa do Consumidor, poderá ser feita se constatada divergência no pedido, embalagem aberta/violada ou defeito. O cliente deverá entrar em contato pelo email [email protected] em até SETE dias a contar do recebimento do livro, informando os dados do pedido e o motivo da troca. O livro deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso ou manuseio. Após a chegada do livro, a Editora Timo verificará se as condições supracitadas foram atendidas e, em caso afirmativo, providenciará sua substituição. Reservamo-nos o direito de não atender a solicitação de troca caso alguma das condições acima descritas não forem respeitadas ou se ocorrer fora do prazo. Neste caso, devolveremos o livro para o endereço constante em nosso cadastro, sob as custas do cliente.

Direito de Arrependimento

A Editora Timo respeita o Direito de Arrependimento, assegurado a todo consumidor brasileiro por meio do Código de Defesa do Consumidor, desde que respeitado o prazo de SETE dias contados da data de recebimento. Para formalizar a desistência, o consumidor deverá enviar um email para [email protected], informando os dados do pedido, dados bancários (para a restituição dos valores) e endereço completo. A seguir, o consumidor deverá encaminhar o livro, sob suas custas, ainda na embalagem original, sem indícios de uso e manuseio, para o endereço da editora. Após o recebimento do livro, a editora avaliará as condições do produto e procederá com o estorno do valor.