Como trabalhamos

Como editora, escolhemos atuar e publicar nossos livros de duas maneiras distintas:

  • A maneira tradicional dentro do mercado editorial, através da aquisição formal dos direitos de publicação, arcando com todos os custos de produção e distribuição, remunerando o(a) autor(a) com royalties. Esse processo precisa de reflexão e segue sem pressa por aqui, pois exige alto investimento da editora; é direcionado principalmente para a tradução de obras já publicadas em outros países e para autores(as) tradicionais que estejam afinados(as) com nossa linha editorial, a partir de uma busca ativa de nossa equipe e também do nosso Conselho Editorial (& Afetivo). O fluxo de trabalho é totalmente liderado pela Timo, mas sempre estamos abertas a receber indicações de nomes que valem ser publicados através do nosso e-mail.
  • A publicação contratada, um formato híbrido desenhado por nós, onde autor(a) e editora trabalham como parceiros, dividindo custos e riscos. Esta é uma modalidade onde o autor assume os custos da publicação do seu livro e a editora entra como uma prestadora de serviços, coordenando a produção da obra, contratando profissionais como capistas, diagramadores e revisores, e, em alguns casos, divulgando e vendendo a obra em seus pontos de venda.

Vale ressaltar que Editora Timo não publica livros sem antes fazer uma leitura crítica, que leva em consideração a qualidade e a relevância da obra; o tema abordado, que precisa estar alinhado com os leitores e a proposta da editora; e a abertura do(a) autor(a) para trabalhar em conjunto com a editora.

O(a) autor(a) recebe pagamento? Sim, o(a) autor(a) recebe royalties para cada livro físico e e-book vendido, assim como parte da tiragem para revenda, a depender do modelo de trabalho contratado.

Saiba mais sobre nosso projeto TimoAlter clicando aqui.

Conselho editorial
(e afetivo)

Somos uma editora que acredita em pautas fundamentais que andam sendo deixadas em segundo plano no mundo contemporâneo que vivemos.

Para nos apoiar a seguir em frente com profissionalismo e potência, convidamos algumas pessoas pra pensar conosco os caminhos – e os títulos e autores – que escolhemos trilhar/publicar.

Esta é uma lista de nomes de caráter profissional e pessoal, editorial e afetivo, junto e misturado, porque funcionamos melhor assim!

Conselho Editorial (& Afetivo) 2023:

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Política de privacidade