Carlos González
Nasceu em Zaragoza em 1960; é casado, pai de três filhos (que já dormem e comem muito bem) e avô de três netos. Em 1983 graduou-se em Medicina pela Universidade Autônoma de Barcelona e depois estudou Pediatria no Hospital de Sant Joan de Déu, na mesma cidade.
É fundador e presidente da ACPAM (Associação Catalã de Aleitamento Materno) desde 1991. A partir desta associação, dirigiu e ministrou mais de 100 cursos sobre amamentação para profissionais de saúde. Também apresentou conferências para profissionais ou público em geral em diversos países, entre eles Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Israel, Itália, México, Polônia, Reino Unido, Rússia, Uruguai, Venezuela.
Entre 1994 e 2016, colaborou na revista Ser Padres, entre outras publicações, falando de aleitamento e alimentação infantil. No Brasil, é colunista da Revista Crescer desde 2019.
O dr. González é considerado um dos maiores ícones da atualidade em defesa da amamentação e da criação com apego.
“Sou um pediatra a favor das crianças”, assim ele se define. Seus textos abordam a cama compartilhada, a amamentação em livre demanda, o pronto atendimento aos bebês e crianças em caso de choro, o acolhimento irrestrito, o afeto no trato com os pequenos, a alimentação com respeito às quantidades aceitas pela criança, a inutilidade dos castigos, entre tantos assuntos que permeiam nossa vida de pais e educadores.
Saiba mais sobre o autor clicando aqui (em espanhol)