Blog
Para as famílias, mulheres, homens, mães e pais, de primeira, segunda, de muitas viagens. Para quem já se interessa por esse olhar mais autônomo e para quem está se abrindo para esse mundo agora, AQUI é seu lugar!
Toda semana publicamos textos de escritores e parceiros queridos, que partilham conosco suas reflexões a respeito de parentalidade, alimentação, criação de filhos (em seus mais amplos aspectos e visões de mundo), feminismo, economia familiar, a lista do que nos interessa ler e mostrar é bem extensa.
Esperamos que você curta a leitura, comente, envie para as amigas, ajude a divulgar. Caso também queira participar com um texto seu, entre em contato conosco.
Um presente para a vida toda!
A Editora Timo é uma editora independente e desde 2014 vem trabalhando para trazer ao público brasileiro textos relevantes, que promovam uma relação entre pais e filhos (e por que não dizer, entre profissionais de saúde e seus pacientes) mais consciente, com equidade, respeito e autonomia. Para conseguirmos finalizar a produção e publicação deste título, tão esperado entre nós, foi necessário pedir antecipadamente a confiança, o apoio financeiro e a parceria de nossos amigos – e eles não nos decepcionaram! Listamos a seguir os nomes destas pessoas (e

Roda de conversa #MãesNaLivraria – Edição JUNHO/18
Na quarta-feira, dia 13, aconteceu a segunda edição da roda de conversa #MãesNaLivraria, na unidade Fradique da Livraria da Vila. Depois do sucesso do nosso primeiro encontro, a expectativa agora era sobre a presença do público na livraria, para partilhar conosco de novo! E não é que deu samba?! Não contamos o número de pessoas como da outra vez (somos de Humanas e gostamos é de miçangas, gente!), mas a sala voltou a encher com mães e bebês e avós e amigas e amigos e a gente: eu,

Como foi a roda de conversa #MãesNaLivraria de maio
Na última quarta-feira aconteceu a primeira edição da Roda de Conversa #MãesNaLivraria, na unidade Fradique da Livraria da Vila. A gente aqui na editora estava com um friozinho (bom) na barriga, na maior expectativa de como ia ser tudo, de quantas pessoas iam comparecer, quais perguntas (e quais respostas) seriam feitas, quais trocas podiam acontecer, qual seria a recepção do público, enfim! E o encontro foi muito bacana e incrível! Muitas mães e seus bebês maravilhosos compareceram, e mais: teve dinda, teve avó, teve amiga, teve cuidadora de

Vem aí… #MãesNaLivraria
#MãesNaLivraria – Com temas como alimentação e desmame, projeto propõe encontros e reflexão sobre mudanças que vêm com a chegada de um bebê Uma conversa entre a fonoaudióloga Aline Padovani (do blog Tá na hora do papá) e a nutricionista Danielle Andrade (autora do Instagram Meu nutri), que se encontram para falar sobre Introdução alimentar, marca a estreia, no próximo dia 9, na loja da Fradique, do projeto #MãesNaLivraria, uma parceria da Livraria da Vila com a editora Timo. Em pleno Mês das Mães, a ideia, como indica

Páscoa, os doces e as Crianças
Páscoa é uma data comemorativa, onde o foco principal deveria ser a mensagem de amor, mas parece que a onda de dar chocolates ganhou um destaque assustador… Levanta a mão quem adora agradar o filho / neto / sobrinho / afilhado. Eu não sei vocês, mas eu adoro. O problema é que criou-se uma cultura de que uma das MELHORES formas de se agradar uma criança é dando doce, um erro! A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) é clara: doces são considerados calorias vazias e seu
Como amamentar sem dor
Não são raras as mulheres que dizem que amamentar é difícil, ou contam seus dolorosos casos com relação a esse assunto. A média nacional de amamentação exclusiva no Brasil é de apenas 54 dias, sendo que a recomendação da OMS é por 6 meses exclusivamente e até os 2 anos ou mais (após a introdução de outros alimentos). Amamentar é extremamente importante para mãe e bebê e não deve ser doloroso para nenhuma das partes – para isso é necessário haver uma pega correta. Ainda hoje são poucos
Deu na capa do UOL hoje: cama compartilhada divide opiniões — e o pediatra Carlos González defende a prática!
Essa discussão é antiga já: é seguro o bebê dormir na cama com os pais? Pediatras que seguem uma linha mais amorosa e respeitosa no trato com as famílias já perceberam que a prática de dormir com o bebê tem aumentado (ou aparecido mais nas falas dos consultórios), e isso ocorre por um motivo muito fácil de compreender: fazer assim é um anseio muito natural para os pais, é um movimento instintivo mesmo. Que mãe não se sente mais segura tendo seu bebê dormindo ao alcance de seus
A Jornada do Pai
FINAL DE SEMANA IMPERDÍVEL São Paulo – 18 e 19 de junho “Não se trata mais de uma rede de conversa, mas de uma reflexão social. Nunca foi tão importante legitimar e confiar nos homens aos nossos lados para que haja uma corrente de respeito e igualdade”. Venha participar!
Presente para as novas Mamães
Aproveite a promoção deste mês de Maio! Dê de presente o Manual Prático de Aleitamento Materno com um desconto de 14%. Com certeza será a melhor referência com orientação e dicas práticas para a nova mamãe. Corra, porque a quantidade é limitada!