
Na última quarta-feira aconteceu a primeira edição da Roda de Conversa #MãesNaLivraria, na unidade Fradique da Livraria da Vila.
A gente aqui na editora estava com um friozinho (bom) na barriga, na maior expectativa de como ia ser tudo, de quantas pessoas iam comparecer, quais perguntas (e quais respostas) seriam feitas, quais trocas podiam acontecer, qual seria a recepção do público, enfim!
E o encontro foi muito bacana e incrível! Muitas mães e seus bebês maravilhosos compareceram, e mais: teve dinda, teve avó, teve amiga, teve cuidadora de bebê, e teve pai – isso, dois homens participaram da reunião, num apoio e suporte bem importante às suas companheiras, fizeram perguntas, interagiram e se integraram em tudo!
Fazendo uma contabilidade informal, nossos números ficaram (mais ou menos) assim:
– 32 adultos sentados no auditório
– 22 bebês (você leu certo: vin-te-e-dois-be-bês!!!!!!!) de colo; alguns estiveram, literalmente, no chão – e tuuuudo bem!
– e mais 3 crianças pequenas, zanzando pelo espaço
– todos os bebês presentes estavam mamando no peito (uhuuuu!!!!)
– 2 mediadoras maravilhosas, a fonoaudióloga Aline Padovani e a nutricionista Danielle Andrade
– 2 pessoas da editora Timo, eu e a Cássia (meu braço direito e esquerdo juntos), dando suporte a tudo, fotografando, cuidando do tempo da roda, das necessidades que surgissem de última hora, carregando eventualmente algum bebê fofinho
– perguntas e respostas relacionadas com a introdução alimentar dos bebês, apresentando os conceitos de BLW, respeito à autonomia dos bebês, gag e engasgo (sabe o que é? no livro “BLW“ tem uma boa explicação a respeito desses termos, e por que não precisamos ter medo deles), curvas de crescimento, como bebês maiores agem com a comida, depoimentos pessoais (compartilhar é fundamental) – e muito mais, vocês podem imaginar!
– distribuição de folhetos explicativos e marcador de páginas relacionados com o tema da roda
– sorteio de 4 babadores para bebês, da Carina Tomida e da AuroraSenhora, que vieram dentro das sacolinhas de algodão da editora Timo!
Os funcionários da livraria foram super-atenciosos com todo mundo. No final do encontro quem pôde foi tomar um café gostoso no espaço convidativo do Santo Grão, nos fundos do espaço.
E assim, felizes e satisfeitas, podemos dizer que o primeiro #MãesNaLivraria foi um sucesso!
Aguardem novas informações, o encontro de junho já está programado para o dia 13 de junho, com o tema “Maternidade real e trabalho”, com a mediação de duas jornalistas e mães que entendem do babado! Reservem esse dia aí na sua agenda e, se vocês não forem de SP, considerem vir dar uma volta na cidade nesse dia – venham!
Veja fotos desse encontro no nosso Instagram!