Editora Timo na campanha Infância Livre de Telas

Quem é mãe ou pai sabe: o uso de telas é prejudicial. E também sabe: quebra um galho. Dos adultos, é claro. Isso porque o uso de telas na infância acarreta consequências severas para o exercício pleno desta que é a fase fundante da história de qualquer ser humano. 

“Precisamos olhar com urgência para a forma como estamos deixando nossas crianças submissas às telas e a conteúdos inapropriados”, alerta Ana Basaglia, fundadora e publisher da TIMO e ativista pelo aleitamento materno. Para ela, levar essa mensagem para as ruas é uma forma de envolver de fato a sociedade para uma discussão mais profunda sobre a relação das crianças com essas tecnologias e a importância do lazer ao ar livre, promovendo diálogos de qualidade entre as pessoas e a elaboração de propostas consistentes pelas crianças.

Foi por isso que a Timo, liderada pela Ana Basaglia, participa da campanha Liberte a Infância. “Infância Livre de Telas” foi desenvolvida para a Editora Timo pela McCann Health Brasil e conta com apoio da Catraca Livre. a campanha tem o apoio da Associação Brasileira do Livre Brincar (IPA) e da Catraca Livre, mas espera contar com o apoio de todos que se preocupam com a causa.

Como registrado na divulgação do Catraca Livre, “O projeto visa levar essa discussão literalmente para as ruas, por meio de ações em mídia OOH (out of home). Com imagens impactantes que mostram as crianças “presas” dentro das telas, tentando se libertar. A comunicação procura causar essa reflexão imediata, inclusive nomeando as crianças para buscar mais proximidade com o público. As peças estão em locais estratégicos da cidade, como relógios de rua, abrigos de ônibus, além das ações digitais. Ao interagir com as peças OOH, os espectadores são direcionados para o site InfanciaLivreDeTelas.com.br por meio de um QR code, onde encontrarão alertas para os riscos das telas.”

Essa é uma causa coletiva. Se você tem criança na sua família, é sua também. Se você não tem, busque conscientizar profissionais de saúde e de educação, colegas de trabalho e amigos. Todos nós saímos ganhando quando não entregamos a infância na mão da tecnologia.

Para saber mais e fazer sua parte:

Campanha Infância Livre de Telas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Política de privacidade