Temos oráculo!

Ana Basaglia, a mulher da comunicação, editora, ativista e tecelã de encontros, tem dedicado sua trajetória a dar luz e voz às mulheres em suas diversas travessias. Foi assim que nasceu o #MãesNaLivraria, projeto que desde 2018 abre um espaço de trocas, acolhimento e leitura para mulheres em fase de amamentação. Mas a vida é feita de ciclos, e Ana sentiu a chegada de um novo tempo: a maturidade.

 

Quando o silêncio em torno dessa fase tão potente e desafiadora se fez presente, veio também a necessidade de nomeá-lo, de compartilhá-lo. No segundo semestre de 2023, Ana convidou Ana Bach e Mariângela Cruz, Parteiras da Maturidade, para uma roda especial na Livraria da Vila, batizada de “Mães 45+”. Era o primeiro sopro de um novo projeto. Em 2024, esse encontro germinou e deu origem ao #MaturidadeNaLivraria, um espaço vivo de reflexão, escuta e celebração da maturidade feminina.  Ainda nesse ano, juntaram-se a nós as Parteiras da Maturidade Silvia Robattom e Renata Terruggi

 

Mais do que um círculo de leitura, o #MaturidadeNaLivraria se fez também bordado, dança, vivências corporais,  escrita, histórias contadas e silêncios compartilhados. Mulheres chegaram com suas bagagens, seus risos, suas lágrimas. Algumas ficaram, outras passaram, mas todas deixaram fios preciosos nesse tear de existências. E foi nesses encontros que surgiu um desejo comum entre as cinco mulheres: criar um oráculo que representasse essa travessia, em celebração à MaturEssência feminina.

 

Assim nasceu o “Oráculo da Maturidade”, um conjunto de 36 cartas gestadas no ventre dessas rodas, impregnadas de sabedoria, reflexões e inspirações. Como um espelho sensível e compassivo, ele convida cada mulher a se olhar, a se reconhecer, a habitar seu corpo maduro com gratidão, confiança e leveza. Suas palavras são chaves que destravam perguntas profundas e incentivam atitudes coletivas e transformadoras.

 

E como tudo o que nasce deve ser celebrado, o lançamento do Oráculo da Maturidade acontecerá no lugar onde tudo começou: na Livraria da Vila, no primeiro encontro de #MaturidadeNaLivraria de 2025.

 

Mulheres, venham! Tragam sua presença, sua história, sua escuta. Venham partilhar desse círculo de afeto e sabedoria, sentir a força da maturEssência e celebrar a beleza que apenas a maturidade pode oferecer. O cântico da nossa existência segue ecoando, e ele fica ainda mais forte quando somos muitas a cantá-lo juntas!

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Política de privacidade